segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Quando da simplicidade enquanto provedora da alegria

Franguinho na panela, brincadeiras, sorrisos, historias e conversas intermináveis sobre a vida e tudo o que dela brota e se espalha.

Um forasteiro encantado com a recepção calorosa, insistente querendo permanecer, e por ter passado ali curtas 24 horas, ansioso para voltar e ter mais experiências sensacionais.

Simpática cidade mesmo com os motoqueiros que nao usam capacetes, os carros que extrapolam no som e a falta de uma festinha justo no fim de semana em que eu a conheci.

Mas um espaço onde a simplicidade das pessoas, muitas delas nascidas ali e que valorizam a terra onde cresceram, trouxe uma sensação de alegria incrível, há muito não experimentada.

Sim, as mulheres são belas, inteligentes e unidas, e a cerveja gelada, bem servida e acessível, porém foram outros e inúmeros os motivos que junto destes me fizeram dizer aos nativos o quanto me sentia bem e agora manifestar tal admiração através do blog.

Motivos inexplicáveis e indescritíveis que somente pode sentir quem por lá passou.

Nao se trata da Passárgada de Manoel Bandeira, nem do Lugar do Caralho de Raul Seixas, mas da Santo Estevão de santas, mães, flertes e amizades surgidas como mágica.

Se demorar a visitá-la novamente, é porque estou empenhado no projeto de arrastá-la geograficamente para se avizinhar a Salvador.

Como essa medida de grande porte leva um trabalho razoável, por enquanto vou me contentar em deixá-la no mesmo lugar e me mover sempre que surgir uma chance.

Obrigado pessoas de Santo Estevão, por toda a felicidade que me trouxeram e ainda quero que tragam! Ficam as saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outro motivo para criar este blog foi a impaciência com comunidades orkutianas e grande portais de notícias devido a exerceram a tal moderação.

Poder moderador é coisa de Brasil colonial, intolerante, arbitrário, conservador e descabido. Aqui o comentarista se modera.

Caso ofenda alguém, vai ser ignorado, nunca banido. Até perceber e se conscientizar. Opiniões divergentes, por favor, quero que surjam sempre.