quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Máfia das carteirinhas da UNE será regulamentada pela Lei Geral da Copa

Não bastasse fraudar urnas de eleições de diretórios e centros acadêmicos, roubar atas que aprovaram a destituição de suas entidades fajutas, mandar seguranças agredirem estudantes contrários às suas propostas ou coagir os delegados de seus congressos a votar a seu favor para não serem deixados à míngua sem transporte de volta para casa, além de usar dinheiro da União para promover festinhas particulares, agora a UNE(UJS/PC do B) enfiou goela abaixo que o texto da Lei Geral da Copa deve permitir que apenas estudantes com carteirinhas da entidade e da UBES(secundaristas) tenham direito a comprar ingressos a preços populares para o Mundial de Futebol de 2014.

Olhem só o privilégio que eles pretendem garantir: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/so-carteira-da-une-vai-valer-na-copa-do-mundo/

Conforme diz esse texto, a UNE tenta desde 2001 tirar dos estudantes que não têm sua carteirinha o direito de assistir a eventos esportivos e culturais pagando metade do preço, prevista em uma medida provisória aprovada na época.

A inversão de valores é sentida. Quer dizer que se você não for filiado à UNE deixa de ser estudante!?

A imposição de agora estende o benefício no máximo a pessoas que possuírem documentos emitidos por diretórios centrais, além de associações nacionais, estaduais ou municipais de alunos, excluindo do processo as escolas do ensino básico e o movimento estudantil independente de sua laia de capachos.

Mesmo com seus antigos militantes Orlando Silva e Wadson Ribeiro fora do Ministério do Esporte após uma série de denúncias sobre pagamento de propina e irregularidades em convênios com ONGs, os stalinistas ainda conseguem colocar seus tentáculos sobre o direito de cidadãos em participar do evento sem ter de pagar os valores absurdos idealizados pela Fifa.

E o mais trágico, forçar as pessoas interessadas em assistir aos jogos a colocarem sua cara em um documento sem saber da sujeira que se esconde por trás da sua confecção e a que absurdos o dinheiro de sua mensalidade paga, mas que eu vou contar agora.

E direi o que presenciei da história enquanto fui estudante porque não vou me abalar ao ouvir dos canalhas da UJS que dirigem a UNE atualmente que a medida visa a coibir irregularidades.

Logo eles, que comandam uma verdadeira máfia de carteirinhas, oferecendo o documento a profissionais formados e a qualquer outro que pague para ter o direito à meia-entrada, mas que não são mais ou nunca foram estudantes.

Para começar nossa explanação sobre as maracutaias da União da Juventude Socialista dentro da UNE, falemos dos consequentes direcionamentos de seus quadros para a política governamental, como o visto no caso do ex-secretário de Esportes de Campinas, Gustavo Petta, cunhado do ex-ministro do Esporte, que foi exonerado na esteira das denúncias na Esplanada, apesar de negar a prática de irregularidades.

Ex-presidente da UNE e membro da UJS, ele era mais conhecido como "Capeta" pelos adversários de outras correntes políticas do movimento estudantil enquanto foi matriculado na PUC de Campinas, no início dos anos 2000, devido às suas recorrentes práticas fraudulentas no comando da entidade, métodos aplicados também em outras instituições.

Quando entrei no curso de jornalismo da Unesp, do campus de Bauru, em 2004, o DCE da universidade, sob a batuta da UJS, foi DESTITUÍDO de suas atribuições em um Congresso Estudantil por conta de uma série de atitudes e posturas contrárias aos interesses dos alunos, mas sobretudo pela forma escandalosa e descarada com que fraudava as eleições do DCE.

Essa experiência seria digna de nota positiva a favor do movimento não fosse uma das dirigentes da referida corrente política chamada Cristiane(não me recordo do sobrenome), ROUBAR a ata que ratificou a saída de seus cúmplices e correr em direção ao ônibus que lhe trouxe a Bauru, transporte coletivo este já com os motores ligados e os demais delegados aguardando sentadinhos para sumir do mapa.

No ano seguinte, durante o congresso da UNE em Goiânia, foi a vez dos gorilas contratados pela direção da entidade atacarem a esmo militantes de outras correntes que se manifestavam contra suas decisões, terminando com saldo de diversos feridos, entre eles um aluno que perdeu um dedo enquanto era empurrado contra um portão.

Já em 2006, em mais um encontro na Unicamp, em Campinas, os adoradores de Stálin promoveram shows bancados com repasses do governo federal, para quem abaixam a cabeça desde a chegada do PT ao poder, bastando ver o orçamento oficial do Planalto, que lhes manda dinheiro só exigindo obediência.

Foi assim o combinado para que apoiassem o Prouni, programa que ao invés de aumentar as vagas no ensino superior público salvou da falência os tubarões do ensino, donos das faculdades particulares que viam o êxodo cada vez maior de seus alunos e a consequente queda na receita, mas que da noite para o dia começaram a ganhar verba pública em troca de oferecer bolsas a estudantes de baixa renda.

Também foi da mesma forma com o Reuni, plano feito para consertar a cagada do Prouni, e que aí sim aumentou o número de cadeiras e cursos nas federais, porém tomou forma sem que a infraestrutura das mesmas estivesse preparada para receber os estudantes com qualidade, dando lugar para um sem número de prédios alugados, laboratórios inexistentes e professores despreparados que tornam a universidade mais acessível, porém cada vez mais sucateada.

Esses são alguns poucos exemplos, dos quais tenho provas e testemunhas oculares dos fatos, além de todas as matérias jornalísticas já divulgadas, que mostram o quanto minha revolta contra essa manobra política no Congresso fere as liberdades do cidadão brasileiro em prol de uma entidade comandada por salafrários e bandidos que tentam se perpetuar no poder.

Para quem não sabe, eles chegam a ficar mais de 10 anos inseridos em diferentes faculdades, mudando de curso duas, três vezes, sem nunca terminar nenhum, conforme a necessidade de tomar de assalto diretórios e centros acadêmicos, e quando chegam a certa "maturidade", concorrem a cargos de vereador, deputado, e se não conseguem se eleger, são indicados para cargos de confiança no governo, conforme os exemplos que citei no texto, e, não fiquemos surpresos, cometem os mesmos crimes contra a democracia e o erário que perpetuavam antes.

Por isso minha gente, a hora é de se INDIGNAR! A proposta prevista no texto da Lei Geral da Copa só será votada no ano que vem, e a pressão precisa vir desde já para impedir esta afronta de uma entidade que NÃO representa os estudantes do Brasil, apenas os explora e os engana com benesses superficiais!

Não podemos conceber que um monopólio de interesses como este vai ser aprovado a nível federal e oferecer privilégios a um bando de corruptos profissionais enquanto o restante da população fica a ver navios.

Eu mesmo não sou mais estudante desde 2008, pago a entrada inteira em shows, cinemas, futebol e teatro, feita à exceção a espetáculos do SESC, do qual sou sócio por ser trabalhador do comércio, e vou batalhar até o fim das minhas forças para impedir que este cenário horrendo se desenhe nos próximos anos.

Às ruas contra a malversação do bem público feita pela UJS e o PC do B, que desvirtuaram a UNE a favor de seu projeto de poder autoritário!

2 comentários:

  1. Muito bem, companheiro, espero que "entidades de luta" como a Anel dêem uma forte batalha para barrarmos essa sacanagem.

    Quanto às maracutaias, fui testemunha em diversas oportunidades e vítimas em outras. Felizmente esses ratos fugiram das universidades estaduais paulistas há certo tempo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário!

    Tenha certeza que entidades e pessoas independentes estarão à frente dessa batalha a fim de evitar que um direito adquirido seja desviado de função para privilegiar esses canalhas.

    ResponderExcluir

Outro motivo para criar este blog foi a impaciência com comunidades orkutianas e grande portais de notícias devido a exerceram a tal moderação.

Poder moderador é coisa de Brasil colonial, intolerante, arbitrário, conservador e descabido. Aqui o comentarista se modera.

Caso ofenda alguém, vai ser ignorado, nunca banido. Até perceber e se conscientizar. Opiniões divergentes, por favor, quero que surjam sempre.