quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comemoração pela vida que segue

Sete de julho de 1977.

Nesta data nascia Aleksandra Pinheiro.

Jornalista baiana, braço forte, a quem eu carinhosamente chamo de "chefa".

Isso porque realmente ela me contrata para fazer alguns trabalhos como freelancer.

Mas porque estou falando dela?

Hoje é o aniversário dessa moça emocionante.

E explico o porquê dessa emoção:

Quando era criança, havia quem duvidasse que ela sobrevivesse a um câncer nos rins. Sem se abater, ela passou por cima de tudo. 4 anos entre a radioterapia e a quimioterapia e alcançou plena cura.
Mas 25 anos depois, sofreu com a insuficiência renal, passando por terríveis sessões de hemodiálise durante um bom tempo. Com a doação do rim por parte de sua mãe, conseguiu a cura através de um transplante.
Hoje ela segue em frente, se recuperou e vive dignamente, trabalhando, informando e curtindo, por que não?

Se tornou uma das assessoras de comunicação mais eloquentes e competentes do Brasil.

Venho aqui dedicar minha humilde homenagem a ela, deixando a indicação do blog http://transplantando.blogspot.com/, onde ela trata das discussões acerca de doação de órgãos, e claro, faz a campanha para que continuem a acontecer.

Mais do que ser agradecida por conseguir essa vitória, ela se mantém ativa na luta para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade. E é por essas e muitas outras que neste dia merece muito mais que parabéns.

Feliz Aniversário Alê! Pela vida que segue.

Um comentário:

  1. Vc é um docinho, Gigio, e um ótimo assistente! Mto obgd pelo carinho e amizade. Mil bjs.

    ResponderExcluir

Outro motivo para criar este blog foi a impaciência com comunidades orkutianas e grande portais de notícias devido a exerceram a tal moderação.

Poder moderador é coisa de Brasil colonial, intolerante, arbitrário, conservador e descabido. Aqui o comentarista se modera.

Caso ofenda alguém, vai ser ignorado, nunca banido. Até perceber e se conscientizar. Opiniões divergentes, por favor, quero que surjam sempre.