segunda-feira, 17 de maio de 2010

Entrando numa onda nem tão nova assim

Posto no blog hoje apenas para informar os leitores sobre minha nova empreitada no twitter, sobretudo pelo tempo reduzido que ele exige para que eu possa colocar minhas ideias on-line.

Como meu nome completo não é aceito pelo excesso de caracteres, aproveitei para pensar novamente através das palavras, e portanto me tornei @trovagiocondo.

Prometo acima de tudo não me ater a fatos como contos fúteis da minha rotina diária, nem mesmo a ficar seguindo twitteiros famosos só pela febre que muita gente tem por fazer isso.

Muito menos criar factóides em cima do que eles falam, algo que vem se repetindo incessantemente nas matérias de muitos ditos jornalistas por aí, como foi o confronto Bel do ChicletexNizan Guanaes.

Mesmo sendo uma ferramenta importante para a divulgação de informações, não acredito que o microblog já tenha cacife o suficiente para ser fonte de credibilidade incontestável, até porque ainda confio mais num velho gravador, câmera ou microfone.

Apesar disso, ele já se mostrou interessante, pelo menos no tocante a jornalistas amigos que conheço, para fins de divulgação promovidos por assessorias de imprensa, blogs ou jornais.

Dou minha palavra de que vou voltar a escrever no blog. Os meses de abril e maio foram um tanto caóticos e confusos em minha vida pessoal, algo que não cabe aqui, e portanto não houve nenhuma colocação referente a nada.

Espero que os "gorjeios" feitos a partir de agora possam extrapolar a ideia inicial de quando estes começaram a ser feitos, como solução para uma empresa de informática sem perspectivas, no longínquo 21 de março de 2006, quando seus funcionários "inventaram" a tecnologia.

Quando a inovação surge, deve ser usada para beneficiar as pessoas, e se o twitter se mostrou propenso a essa ação até o momento, eu o usarei sem pestanejar, atento a qualquer desvio de objetivo que possa causar.

A linguagem do blog, mesmo limitada em número, continua com força igual por lá.

Que as entidades internéticas me protejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outro motivo para criar este blog foi a impaciência com comunidades orkutianas e grande portais de notícias devido a exerceram a tal moderação.

Poder moderador é coisa de Brasil colonial, intolerante, arbitrário, conservador e descabido. Aqui o comentarista se modera.

Caso ofenda alguém, vai ser ignorado, nunca banido. Até perceber e se conscientizar. Opiniões divergentes, por favor, quero que surjam sempre.