sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escancarando os trabalhos

Depois de inúmeros papos com um grande amigo decidi, enfim, colocar o blog "no ar". Desde os tempos em que iniciei a faculdade - e lá já se vão mais de cinco anos - sempre considerei esse espaço virtual um antro de pseudo-intelectuais.

Pensava que inserida nele minha contribuição, devido ao excesso de masturbadores do intelecto, seria colocada na vala dos comuns, independente das considerações a respeito de qualquer pensamento, opinião ou assunto que fosse abordado.

Entretanto, devido ao grande período em que permaneci hibernado, vítima das rédeas do mercado de trabalho jornalístico tradicional, observei na oportunidade do diálogo com o camarada a faísca que faltava para explodir e criar o Combustão Instantânea.

Sim, os que se consideram dotados de poderes supremos no universo cibernético, e que matam a sede em Wikipedia e orelhas de livro seguem existindo, mas parece bem possível e viável vir aqui quando der vontade e ferver as idéias sem me preocupar com eles.

A proposta do blog é bem clara. Escrever de maneira incisiva, e não resumir as palavras ao estilo intimista e demagogo. Nada de militância, tudo de discussão a portas abertas, e mais ainda de incentivo a ações espontâneas de libertação das pessoas, em qualquer esfera.

Esse não é o meu blog. É o nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outro motivo para criar este blog foi a impaciência com comunidades orkutianas e grande portais de notícias devido a exerceram a tal moderação.

Poder moderador é coisa de Brasil colonial, intolerante, arbitrário, conservador e descabido. Aqui o comentarista se modera.

Caso ofenda alguém, vai ser ignorado, nunca banido. Até perceber e se conscientizar. Opiniões divergentes, por favor, quero que surjam sempre.